A cidade ideal presente no imaginário de todos e pouca vezes desenhada, encontra, neste esquema de Antonio di Pietro Averlino (Filarete) do início do renascimento para o Duque de Milão Francesco Sforza, valores que podem articular a ideia específica de projeto à necessidade genérica do plano, tão carentes nas cidades contemporâneas controladas pelo mercado.

Para o CIVITAS a explicitação da cidade como objeto de conhecimento significado pela Polis, Urbis e Civita, através do projeto e do plano, é o caminho possível da construção e gestão da cidade justa e equilibrada entre os interesses econômicos, sociais e ambientais.

Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

CIVITAS PARTICIPA DA REVISÃO DO REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DA CIDADE DE CAMPINAS

O Instituto Civitas participa da revisão do regimento interno do  Conselho da Cidade de Campinas.

O referido Conselho foi criado em 2004 e a legislação relativa ao seu funcionamento bem como seu regimento datam de 2005 , estabelecendo que este colegiado composto por 45 membros

dentre representantes da sociedade civil e administração pública, deverá estudar e propor diretrizes para a formulação e a implementação da política municipal de desenvolvimento urbano.

Esta revisão, objetiva tornar o Conselho mais agil e participativo e moderno.

Um comentário:

Daniel Pandjango disse...

Prezado (a),

Gostaria de saber se existe oportunidade para processo de seleção vigente. Acabo de me graduar em Gestão de Políticas Públicas, na USP.

Desde já agradeço a atenção,

att,

Daniel